quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Brasil é convidado especial do Salão Erótico de Lisboa

Um confessionário erótico em que as mulheres podem questionar strippers e um espaço dedicado ao Brasil, com "estrelas" do entretenimento para adultos, são as novidades do Salão Erótico de Lisboa, que começa no dia 31 deste mês.

Mais de cem artistas portugueses e internacionais, 400 shows e 60 expositores prometem "fazer suar" os visitantes que se deslocarem à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, até 2 de novembro.

"A partir desta edição, o evento passa a contar com um país convidado e uma área dedicada a ele, cabendo a honra, neste ano, ao Brasil", adianta a organização.

A atriz brasileira de cinema para adultos Dunia Montenegro será a madrinha do espaço, que terá bateria de escola de samba, aulas de samba de avenida, demonstrações de capoeira e espetáculos de striptease.

A "Área GLBT" será outras das novidades do Salão Internacional Erótico de Lisboa (Siel), que terá um palco com espetáculos de música e drag queens.

Devido ao número cada vez maior de mulheres que visitam o evento --no ano passado, elas representaram 30% dos visitantes--, foi criada a área Sexto Sentido, disse Jorge Sousa, da organização do salão.


Nesse espaço irá funcionar o "confessionário erótico", onde as mulheres podem esclarecer dúvidas com um especialista, e irão ocorrer diferentes aulas de sedução e a apresentação de técnicas e treinos para o fortalecimento dos músculos vaginais, o "pompoarismo", um "método que reforça a saúde da mulher e beneficia a sexualidade do casal", segundo os organizadores.

A "Área Swinger" retorna ao Siel, mas desta vez funcionará de forma contínua porque "tem crescido muito em Portugal a procura do swing por casais", assim como o aparecimento de clubes, disse Sousa.

O diretor Sá Leão também vai participar no evento com a realização no "Estúdio X" de um filme para adultos com atores portugueses e internacionais.

Depois da presença no ano passado da atriz Cicciolina, será a vez este ano da atriz húngara Sophie Evans, adiantou Sousa.

Nos últimos três anos, mais de 100 mil pessoas visitaram o Salão Internacional Erótico de Lisboa, segundo as contas da organização.

Sem comentários: